terça-feira, fevereiro 28, 2012

nota de rodapé de enciclopédia

Certa vez, estava eu a rebobinar diásporas
cortando a geometria escrota da argamassa
protegido pelas medidas alunórticas do meu
ciborgue preto.
Isto significa que eu estava voltando para casa, era noite, demorou que só, num ford.
E que eu dirijo de dentro do meu cu.
com minha beleza

A memória do sentimento mais espatifado o elegeu entre os seus. São tantos, todos menos espatifados, poucos dignos de registro, todos mais bem costurados. Dos dignos de registro, fique sabendo que foram registrados, mas por indicações, por possuírem virtudes ou méritos, ou até antecedentes, mas não por pura espatifez. Parece que nada mais importa quando se trata de coisas específicas. Por isso que o sentimento eleito por pura espatifez deve sorrir para a foto e tomar responsabilidade para si. Quantos  sentimentos existem por aí, tão inteirinhos, sem nem um pedaço largado por aí, jogados na rua da concisão, que não mereceram registro nenhum? Oras, é disso que eu estou falando! Quando o sentimento mais espatifado é eleito para o registro, torna-se, então, ministro legislador dos impulsos! Isto foi proclamado há 512 anos, ao fim do período entre intenção e gesto, segundo demanda da catarse em carta escrita: "(...) porque se todos os impulsos estão lá em nome de um sistema, o juízo só poderia ser do impulso espatifante, que não gosta de sistema nenhum."

Por isso, gostaríamos, humildemente, de informar-lhes que o ministério dos imperativos já havia aprovado esta medida antes de seu país dominar o nosso, e, portanto, ela não pode ser desfeita. Se hoje ainda obedecemos ao seu rei, é somente porque este nos garantiu que nós manteríamos controle sobre todas as categorias do país. Pedimos, portanto, humildemente, que devolvam ao sentimento mais espatifado o seu cargo adequado de liderança no ministério dos impulsos.

quarta-feira, fevereiro 08, 2012

Os espólios do vômito.

      Xenócrates, então, do leito levantou
O corpo, e o olhar no olhar da cortesã cravou:

   "Pode rugir a carne... Embora! Dela acima
  Paira o espírito ideal que a purifica e anima:
Cobrem nuvens o espaço, e, acima do atro véu
 Das nuvens brilha a estrela iluminando o céu!"

            Disse. E outra vez, deixando
 A alva barba espalhar-se em rolos sobre o leito,
Quedou-se a meditar, as magras mãos cruzando
              Sobre o escarnado peito.







Sahten, de Júpiter-Harad para Atlas.
(concórdia para os homens defacto, aos que cruzam rios mais nublados e colhem damascos mais ensolarados, à fartura e à saúde desta nossa imota virtude xenocrática, sahten)

quarta-feira, fevereiro 01, 2012

Tua vagina tem a língua de uma onça, os dentes de um tubarão, a voz de uma ariranha, os lábios de um polvo e a saliva de um dragão de komodo.